Acessórios de Luxo
Semi Joias Acessórios Femininos

Acessórios

10/10/2018 / 6 meses atrás

Alergia a Semi Joias

Alergia a Semi Joias

Sem dúvida alguma, você já ouviu falar sobre joias folheadas antialérgicas em diferentes momentos da sua vida, certo? Mas o que pode acontecer por vezes e não apenas com uma única pessoa, é não saber exatamente o que significa e qual a importância das joias folheadas antialérgicas.  

Existem alguns casos em que ao utilizar uma semi joia, a pessoa fica com alergia no local, devido a este acessório e pode, nem mesmo saber o porquê disso. Se isso acontece ou alguma vez já aconteceu com você, é importante entender o real motivo dessas pequenas coceiras e vermelhidão que pode aparecer na pele, para entender como evitar.  

É importante entender corretamente o que acontece, especialmente nos casos em que uma pessoa gosta de usar artigos religiosos, como escapulários, pois ficam o tempo todo com o acessório.

O Que Causa Alergia a Semi Joias?

Quando você usa qualquer tipo de acessório feminino, acontece de ter uma vermelhidão no local, coceira ou inchaço? Talvez você tenha alergia a semi joias folheadas e nem mesmo saiba disso.

Pode acontecer quando utilizam brincos, anéis, pulseiras, colares e em alguns casos, até mesmo com o cinto de calça pode ser provocado algum tipo de alergia.

É importante saber que se isso já aconteceu alguma vez na sua vida, talvez você tenha uma pequena sensibilidade, conhecido como dermatite de contato. Essa variação da famosa dermatite provoca uma reação no local, que como diz o nome, teve um contato com determinado material.

Não pense que são apenas as pessoas que já nasceram com a dermatite em diferentes variações, que irão desenvolver um quadro de dermatite de contato. Até mesmo as pessoas que não nasceram com nenhum problema relacionado à sua pele, podem acabar desenvolvendo um quadro como esse, pela alta quantidade de vezes em que a pele fica exposta a um determinado elemento, que nesse caso pode ser o níquel e acabar desenvolvendo então, a dermatite.  

Isso não quer dizer que você nunca mais poderá utilizar as suas joias favoritas, não é isso. A sua alergia não é especificamente das joias mas pode ser sim, alergia ao níquel.

Níquel Para a Produção  de Semi Joia

O níquel é um metal prateado muito utilizado para fabricação e confecção de acessórios dos mais variados modelos. Esse material possui propriedades anti-corrosivas e possui a característica de não oxidar com facilidade e tendo isso em vista, é um dos materiais mais utilizados para esta finalidade, conseguindo se unir a outros metais o que auxilia diretamente, na fabricação desses materiais.  

Esse componente é utilizado especialmente para diminuir as imperfeições da superfície, fazendo com que o acabamento de brincos, anéis e pulseiras possam ser feitos da melhor maneira possível e ainda, trazendo elevado índice de qualidade para esses modelos.

Mas o níquel não contém apenas benefícios, também tem um lado ruim. Esse material é extremamente tóxico, além de ser cancerígeno podendo ser encontrado até mesmo em alimentos e na água que bebemos. Por isso, é de grande importância ter o máximo de cuidado ao entrar em contato com esse elemento.  

O níquel pode ser utilizado com finalidades benéficas desde estejam com os níveis adequados.  Quando é utilizado em excesso, pode ocasionar alguns problemas mais graves como, por exemplo, a dermatite de contato impedindo que, várias pessoas possam utilizar qualquer tipo de acessório feminino.

O Níquel e a Dermatite de Contato

A dermatite de contato é caracterizada por uma reação inflamatória que pode acontecer de diferentes formas e até mesmo ter diferentes causas. A dermatite poderá ser classificada como irritativa ou alérgica.  

No caso da dermatite de contato irritativa, os sintomas podem aparecer desde a primeira vez que a pele entra em contato com um determinado produto. Já a dermatite por contato alérgica poderá aparecer de modo mais demorado, em que a pele é exposta diversas vezes ao contato para que apareça a primeira reação.

Para algumas pessoas o tratamento com diferentes produtos como pomadas e outros, pode não ser o suficiente para tratar as lesões que a dermatite deixa. Você sabe o que deve ser feito nesses casos, para que não precise deixar de usar as semi joias por conta da alergia?

É preciso realizar o tratamento indicado pelo médico e, além disso, escolher sempre semi joias antialérgicas.  

Semi joia antialérgica: Beleza e Saúde em Cada Detalhe

A gente sabe bem que para algumas mulheres é uma opção utilizar ou não uma semi joia e que em alguns casos, pode passar despercebido tranquilamente. Mas se você é totalmente o oposto disso e tem o desejo de estar sempre linda, mas tem que lidar com a dermatite de contato, agora você vai saber o que fazer.

Uma vez que já foi descoberto qual a principal causa para o aparecimento da dermatite de contato e que esta, aparece quando acontece o contato com o níquel, basta apenas evitar o uso de bijouterias, semi joias, que tenham níquel em sua composição e para isso, você precisa escolher sempre os acessórios antialérgicos.  

Já foi informado pela OMS – Organização Mundial da Saúde, que 20% da população mundial sofre com a alergia ao níquel e por isso, foi necessário desenvolver um produto livre desse reagente, para proporcionar saúde especialmente para as mulheres, que são mais vaidosas e gostam de estar sempre bem arrumadas.  

Para isso, é necessário utilizar outros metais que não o níquel como, por exemplo, o paládio que pode ser tranquilamente utilizado sem causar qualquer tipo de reação, e que ao longo da fabricação poderão trazer a mesma qualidade e possibilidade de acabamento, para que qualquer pessoa com dermatite de contato, possa utilizar a semi joia folheada sem qualquer preocupação.  

Agora que você já entendeu o que acontece no seu caso, saberá exatamente o que fazer para não ter que deixar de usar as lindas semi joias, certo?  Procure sempre por semi joias antialérgicas.  

Mesmo que você utilize acessórios antialérgicos, saiba que é de grande importância manter a limpeza, higiene e cuidado de cada peça para que assim, você consiga manter a integridade dos seus brincos, anéis, pulseiras e, além disso, evitar qualquer tipo de reação, até mesmo pela sujeira que pode ficar acumulada em pequenas partes.  

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

Anel Folheado Semi Joia

Toda Mulher Merece Brilhar!