Acessórios de Luxo
Semi Joias Acessórios Femininos

Acessórios

03/09/2018 / 7 meses ½ atrás

Como Cuidar de Suas Semi Joias?

Como Cuidar de Suas Semi Joias?

Para as pessoas que gostam de se cuidar e estão sempre procurando as melhores tendências em semi joias, sabe que existe uma grande importância também em cuidar de cada um dos seus acessórios. Por isso, vamos te mostrar como cuidar das suas joias.  

Cada modelo de acessório folheado precisa de um cuidado especial, para manter o seu brilho, a integridade e também o tempo de duração. Muitas pessoas sabem que para manter a beleza de um anel, brinco e mesmo outros modelos é preciso evitar guardar as joias todas juntas, pois isso pode fazer com que as peças fiquem riscadas e desgastadas.

Se você deseja guardar em um único local como, por exemplo, um porta joias, pode fazer isso com o auxílio de tecidos como o veludo, para que fiquem juntas, mas sem promover o atrito das superfícies.   

Por Que as Semi Joias Precisam de Cuidados?

Quando falamos sobre os diferentes cuidados que são necessários, para cada modelo de acessório feminino, não estamos falando apenas que os cuidados com brincos são diferentes, dos cuidados para anéis ou colares. É muito mais do que isso.  

Mais do que ter lindas semi joias, se você deseja ter um item de qualidade e alta durabilidade, precisam saber quais são e praticar os melhores cuidados com suas joias folheadas, e até mesmo, os cuidados especiais para cada modelo de semijoia de acordo com o material que foi confeccionado.

Um acessório que não é bem cuidado além encurtar o seu período de utilização, podendo causar danos e estragos, pode perder o brilho com o passar do tempo. E quando você precisar de um modelo lindo e cheio de sofisticação como de um brinco ou colar, que você tenha, talvez não possa utilizar por estar com partes escurecidas e sem a beleza necessária para o evento.

Por tanto, assim que você adquirir um adereço de beleza, é preciso saber quais são os cuidados especiais que é preciso ter. Mas não se preocupe, pois vamos mostrar para você, quais são os principais cuidados que você deve ter. Afinal, nós amamos semijoias tanto quanto você e queremos que elas estejam sempre lindas, brilhantes e muito bem cuidadas, para que você consiga utilizar em qualquer ocasião.

Para mais Beleza e Sofisticação, Evite o Contato de Sua Semi Joia Com Alguns Produtos de Cuidados e Beleza

Nós sabemos bem que muitas mulheres amam estar sempre, com os seus acessórios e não abrem mão nem mesmo de ir à praia ou na piscina bem arrumada. Mas é preciso uma atenção redobrada, pois existem alguns materiais que não podem ter o menor contato com a água do mar, por exemplo, que já começam a danificar.  

Para as épocas e dias mais quentes do ano, se você for utilizar um protetor solar ou mesmo um bronzeador, evite o contato dos adereços com esses produtos. Aplique sobre a pele e espere pelo menos uns 15 minutos, para terminar de se arrumar. Depois desse tempo a pele absorveu corretamente o produto e não irá ocasionar qualquer problema.  

Seja calor ou frio antes de passar aquele creme hidratante ou o seu perfume preferido, para o seu compromisso, verifique se não está utilizando nada. O álcool presente no perfume, também pode causar corrosão e outros danos nas semijoias.  

Outro cuidado muito importante é evitar o contato com a água, o que pode ajudar a preservar, o banho de ouro ou ródio, especialmente nos modelos de prata. Quando for tomar banho de chuveiro o mais indicado é guardar os anéis, colares, brincos e pulseiras de modo adequado no seu porta joias, no momento do banho e também para dormir.

Além de ter mais conforto no momento de descansar a cabeça no travesseiro, você evita que aconteça pequenos acidentes como, um ganchinho enroscar na coberta ou mesmo no travesseiro e sabe, que isso pode sempre acontecer.

E não é apenas no dia a dia com a nossa rotina corrida, que esses cuidados devem ser realizados. Especialmente quando você for realizar uma viagem, é preciso manter os hábitos de cuidados. No momento de preparar a sua mala o mais indicado, é ter uma nécessaire apenas para os acessórios femininos e não se esqueça de sempre, utilizar uma flanela ou tecido de veludo, para evitar o contato com outros materiais.  

Cada Modelo de Semi Joia, Merece um Cuidado Especial

Na maioria das vezes as mulheres possuem vários modelos de acessórios femininos e que poderão ser utilizados, nas mais diversas ocasiões. Por isso, é importante saber como cuidar cada um deles.

As pulseiras, colares e até mesmo os brincos que possuem pingentes ou pequenas correntes, devem ser guardados separadamente até mesmo para evitar que formem nós e depois tenha que reservar um tempo, só para poder desembaraçar e separar cada um deles. Pulseiras e colares devem sempre ser guardados com o broche fechados, para que não enrosque em outras peças.  

Para os modelos com pedras como, por exemplo, zircônias é importante deixar de molho por alguns minutos com água morna. Não utilize jamais água quente para a limpeza, por isso é importante não deixar a água ferver, para não correr o risco de estar em alta temperatura quando for utilizar.

Limpeza Semi Joias
Cuidados Com as Semi Joias

Existem pedras e materiais que são utilizados para a confecção de produtos como estes, que não suportam altas temperaturas. Por isso, é preciso muita atenção quando for realizar a limpeza.

Você pode utilizar uma escova de cerdas macias, para tirar as impurezas, mas deve sempre passar com leveza.  Na hora de secar, utilize papel suave e friccione bem, para não ficar úmida.

Para quem deseja cuidar das suas joias folheadas, é importante saber que sempre deve ser conservada a utilização apenas de água, flanela e quando necessário uma escova de cercas macias para realizar esse processo. Não é indicada a utilização de produtos abrasivos e nem mesmo fórmulas prontas para realizar esta limpeza.

Agora você já sabe qual a importância de realizar os melhores cuidados e entende os procedimentos necessários, para que anéis, brincos, colares e pulseiras estejam sempre com o brilho, beleza e sofisticação do primeiro dia de uso. Não deixe de ter esses cuidados de modo periódico, para usar sempre esses itens de beleza que sem dúvida, podem fazer toda a diferença no seu visual.  

Conta pra gente o que achou!

NEWSLETTER

Digite seu e-mail

Não se preocupe, também não gostamos de SPAM :)

Anel Folheado Semi Joia

Toda Mulher Merece Brilhar!